quinta-feira, 24 de abril de 2014

Jeggings... como usar!

Em primeiro... o que são Jeggings?

São, por assim dizer, a mistura de jeans com legging, e surgiram na continuidade do sucesso das calças skinny. A "grande" diferença entre os dois modelos é o cós, pois nas 
jeggings é usado um elástico ao invés do usual zíper e o material, que nas jeggings é uma malha mais fina que imita jeans. 


É só escolher o estilo que mais se identifica e usar, as tão em voga, legging jeans!



Este tipo de calças existe em vários tipos de lavagem, tal como as calças de ganga! 



Atenção!!! Porque são calças (extremamente) justas devemos ter bem em conta o nosso tipo de corpo, isto porque tudo se nota com elas vestidas...



Para quem está um pouco acima do peso (ou tem a coxa larga) deve investir em jeggings com uma lavagem bem escura e evitar as de lavagem manchada!




Para acompanhá-las, invista nas blusas mais largas e mais compridas na parte de cima, para contrapor o justo com o largo. 



Tente sempre tapar a área do quadril (rabiosque) para não ficar vulgar: pode-se usar com uma camisa larga, um vestido mais curtinho, uma t shirt comprida em estilo rocker, 
casacos longos como trench coats, maxi cardigãs e blazers tipo boyfriend... Enfim, o importante é brincar com as proporções “justa versus folgada”





As jeggings também são perfeitas quando acompanhadas de botas de cano alto ou ankle boots, quando o clima estiver um pouco mais frio, mas também são óptimas quando usadas com sapatilhas, coturnos (botins) ou ténis coloridos. Na minha opinião devem ser evitados (ou usadas com muito cuidado) os saltos altos, pois mais uma vez é um passo para a vulgaridade!



Onde Comprar: as lojas de fast-fashion já vendem, há muito, as jeggings, como a C&A, Zara, Blanco, Stradivarius e mais recentemente a Tezenis. 
Elas são fáceis de encontrar!

A minha escolha...



O que acharam? Gostaram das dicas?
Espero que sim... Deixem os vossos comentários!
Obrigada,
bjikas
fqb

1 comentário:

  1. Como sempre, excelentes dicas!!! Hoje comprei umas jeggins, mas mais claras e com uma lavagem...ficam super bem, agora falta o resto. Adorei a ideia do vestido curto, sempre é uma oportunidade de o vestir sem parecer vulgar. Faltam as t-shirts, os botins e os casacos, e temos o conjunto feito!
    Parabéns!!!

    ResponderEliminar