sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Sapatos X Idade

Como tudo nesta vida ( :-( ) ,"acabei" de perceber, que até os sapatos têm a idade certa para serem usados!

Segundo o blog de moda WHO WHAT WEAR, para cada idade cada sapato...






20's

"Diz que", aos 20 anos se pode abusar de (quase) tudo... saltos finos podem ser uma constante, isto é (e o mais honesta possível) é uma idade onde, "aturar" o desconforto de um salto alto e com pouca estabilidade, ainda não é uma tortura!



30's e 40's

Estas duas décadas, são bem parecidas, pelo que optei por junta-las!
Usar sapatos com um pouco mais de estabilidade, já começa a ser o mote, e aqueles que têm os calcanhares tapados (sem serem todos fechados) oferecem mais conforto (e até alguma elegância extra). O modelo mais recomendado é todo aquele que contorne a planta do pé e protejam o calcanhar, é que assim o andar fica mais decidido!!!
;-)




50's e ...'s

Nesta altura a primazia vai para o conforto! Os sapatos mais fechados são sempre os melhores aliados, isto porque (diz que...) os pés têm a tendência a tornarem-se mais largos e deformados (será?), por tal a escolha de calçado mais estruturado (fora com tecidos, lonas,...) e saltos mais baixos e/ou robustos são a melhor aposta!!!


Sou fã desta SENHORA (Nina Garcia)!!! Haja elegância e estilo!








Claro que todas as dicas dadas aqui não são regras estanques e (exceto por questões de protocolo) devemos sempre usar o que nos faz sentir especiais!

Bjikas
fqb


Sem comentários:

Enviar um comentário